Subaru EJ204 Engine -

Exemplos de Agradecimentos para TCC

Olá Professor George, tudo bem? Estou escrevendo minha monografia com o seguinte tema : A possibilidade do uso da prova ilicita pro societate no processo penal o que o Sr. acha desse tema? tem como produzir uma boa monografia com esse tema ou o Sr. sugere uma mudança? que livros o Sr sugere para fundamentar bem o trabalho?


Sou pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal e estou pensando em partir para essa área de concentração, queria falar sobre os direitos fundamentais dos reclusos, dignidade da pessoa humana na investigação criminal, etc Me ajude, por gentileza Atenciosamente Daniela Primeiramente gostaria de parabenizá lo pelo site, que é de extrema relevância (pelo menos para mim), e que ajuda de certa forma a dar um norte aos acadêmicos na hora mais difícil, que é a entrega do trabalho de conclusao de curso a tão temida Monografia .
Então estou fazendo minha mono e escolhi por tema: Direitos Humanos X Exclusão social econômica: um fato gerador de violência.
O meu orientador me falou que é um assunto muito amplo e devo delimitar. Então gostaria de saber de Vossa Senhoria o que me diz a respeito desse tema, se realmente é um bom tema, ou se pode ser feita alguma alteração.

Temas para Monografias (DireitosFundamentais)

Não encontrei bibliografia que desse tal enfoque, daí travei. Lendo suas sugestões de temas sobre Direitos Fundamentais, interessei-me por dois em especial, sendo: Direitos Fundamentais e Omissões Legislativas e A Força Normativa dos Tratados Internacionais. Gostaria, pois, que, se posível, o senhor me indicasse bibliografia para os dois temas. Muito lhe agradeço se puder me atender.
Um abraço. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo site. Adorei os temas já publicados aqui. No entanto, gostaria de sugestões de temas para monografia em processo civil. Sou aluna do 9º semestre de direito e estou precisando de ajuda para escolher o meu tema. Professor, em primeiro lugar, parabéns pela página, auxilia muito aos estudantes de Direito.
Estou prester a escrever o meu artigo científico para a Pós Graduação em Direito Público e gostaria de falar sobre Ambiental sob a ótica constitucional, estava pensando em algo relacionado a importação de lixo. O que o Dr. acha? Será que terei lastro para pesquisa?
Agradeço a atenção e aguardo seu auxílio.

Estou caminhando para a tese de que esse dispositivo da Constituição Federal não consubstancia norma alguma. Não se pode querer arrancar dele norma que prescreva o seguinte: Todo requerimento em juízo deve ser feito por meio de advogado.
Ainda mais em caso de mandado de segurança, em que, até onde sei, requer prova documental e ofensa frontal (literal, QUE QUALQUER ESTUDANTE DE MEIA TIGELA PODE VER). Como algum advogado poderia exercer sua tão nobre função AFIRMANDO APENAS que a norma X foi afrontada pelo ato Y? A crítica é um juízo de valor sobre determinado material científico. Pode ser externa e interna. Externa é a que se faz sobre o significado, a importância e o valor histórico de um documento, considerado em si mesmo e em função do trabalho que está sendo elaborado.

curso de pedreiro em salvador rio de janeiro hoje dos noticias locales com

Este projeto conta muito na seleção dos candidatos, por isso gostaria de uma ou mais sugestões em que eu pudesse desenvolver meu trabalho. O ideal seria uma coisa prática, não somente um trabalho teórico. Pois a pontuação é maior nestes casos. Acho que algo ligado ao TJ e a sociedade, ou até mesmo a estrutura do TJ em benefício aos seus funcionários mostrando que assim traria a seleridade processual. Conto muito com seu apoio. Obrigada. Jacqueline A escolha do assunto segue naturalmente, dentro do processo de elaboração da monografia, a fase de pesquisa bibliográfica. O aluno deverá, junto ao seu orientador buscar a bibliografia que possa ser consultada (livros, revistas, artigos, trabalhos científicos, etc. . ) para a elaboração de seu projeto de Monografia e consequentemente a Monografia. Olá, estou fazendo minha monografia com base na Análise da constitucionalidade da lei do tiro de destruição; estou com dificuldades na aquisição de material, você poderia me indicar algum?
E a lei o projeto saiu da camara ou do senado. Desde já agradeço. Estou cursando o 9 periodo de direito e não achei bibliografia sobre a problematica da utilizaçao de celulas-tronco e o direito poderia me indicar algum livro que discorra sobre o assunto.

Ora, se os próprios parlamentares (esses sim partidários) se julgam! Olá Professor George!!! Parabéns pelo seu belo trabalho.
Gostaria muito de sua ajuda para elaborar meu tema, me indetifico muito com a área penal sendo que enontro algumas dificudades para encontrar um. Gostaria de uma opinião sua em relação algum tema da atualidade. Fiquei bastante interessa sobre os temas: Presunção de inocência de inocencia e Execução provisória de senteça penal; princípio do contraditório no inquérito policial; e proibição de tortura: garantia absoluta ou relativa?
Gostarei de sua opinão referente esses temas acima.
Grata. Parabéns pela iniciativa , tenho certeza que sabe o quanto sua ajuda é vaLida para nós estudantes de Direito. Infelizmente só conheci seu site hoje e já estou no 9 smestre de Direito. Enveredi pela seara desértica do Direito Ambiental e agora estou me sentido sufocada pela indecisão. A principio iria escrever sobre Os residuos e o impacto ambiental ocasionado pela inefiácia legislativa, iria me apoia r na questão da lei de residuos está parada no congresso ha quase 20 anos. .

Agora que cheguei a metade do curso, já estou pensando no finalzinho. Estou pensando em um destes temas:
6. Direito à Vida e Aborto Terapêutico (anencefalia e outros casos)
25. Análise Jurídica da Transfusão de Sangue em Testemunhas de Jeová
apesar que acho este também bem interessante:
57. A Força Normativa dos Tratados Internacionais Estou no 3º Ano de Serviço Social e estou pensando em fazer uma Inicação Científica já para adiantar parte do TCC. Estou pensando em muitos temas e está difícil escolher um. Trabalho com Segurança Alimentar com mais de 70 Instituições Sociais. Apesar de não ser minha área, algumas dicas de Monografias acima despertaram meu interesse.
Caso tenha mais alguma idéia a respeito ficarei agradecida!!! 2-Admito que, em relação ao primeiro argumento, tenho certa dificuldade em infirmá-lo. No entanto, o segundo, é bem fácil: Não há hierarquia entre direitos fundamentais previstos na Constituição Federal. Tanto o patrimônio quanto à liberdade do cidadão merecem a mesma proteção. Daí por que não pode lei permitir a dispensa do advogado para a defesa de um direito fundametal e negar para outro.

Abrange a crítica do texto (saber se o texto não sofreu alterações com o tempo, por exemplo), a da autenticidade (autor, data, e circunstâncias de composição de um escrito) e a da proveniência do documento (origem da obra); Marta bem lembrou, em sua sabatina na Folha, o que a imprensa e seus adversários fizeram com ela quando se separou de Eduardo Suplicy. A vida amorosa da ex-prefeita foi e continua sendo devassada pela mídia, tanto é que nas últimas semanas brotaram montes de reportagens em jornais paulistas como Valor Econômico, Folha e Estadão, todos requentando fofocas sobre a vida sentimental e familiar da ex-prefeita petista, ainda que a reportagem do Valor tenha sido positiva ao revelar a face mais cruel do preconceito de que ela continua sendo alvo. Tenho formação superior em Serviço Social. Fiz uma especialização em Direitos Humanos que não concluí ainda por ter me angustiado um pouco com a monografia. Tinha em mente, desde o início o curso, que falaria sobre alguma coisa relacionada ao domínio dos conteúdos sobre Direitos Humanos pelo população de modo geral, isto se daria pela formação escolar, talvez pela inclusão de uma disciplina, a partir das sériés mais elementares até o ensino médio.

É um início de uma realização profissional. De qualquer maneira, só se pode esperar êxito quando o assunto é escolhido ou marcado de acordo com as tendências e aptidões do aluno. Professor, gostaria de algum tema que relacionasse Direito do Trabalho com Direitos Fundamentais. Pensei em escrever sobre redução do trabalhador à condição análoga de escravo, mas acho que é um tema já muito abordado. Gostaria de algo que me desse o prazer da descoberta ou pelo menos algum tema menos midiático. Algo a sugerir?
Forte abraço. Estou decidido a pesquisar direitos fundamentais nas relações entre particulares. Toda dica de corte no tema e referencial epistemológico seria de muita utilidade. Penso em me apoiar sobretudo na proposta de Virgílio Afonso da Silva para analisar a precariedade da aplicação dos direitos fundamentais nas relações entre particulares na jurisprudência do STF. Não que eu tenha mudado de opinião sobre misturar a sexualidade ou a vida amorosa de um político com a discussão sobre seus atributos ou sobre a falta deles para governar ou legislar.

Olá! Faço o curso Serviço Social e estou cursando o último período.
Iniciei minha monografia na área do idoso com o tema O Estatuto do Idoso garantindo a melhor idade, porém não encontro bibliografia, somente a lei. Estou totalmente insatisfeita com meu tema. Gostaria de mudar e tratar a respeito do negro no Brasil, mas não sei realmente o que posso tratar especificamente. Se tiver algo em mente, por favor me ajude já estou desesperada pois já estamos em novembro e meu prazo está findando.
Obrigada! Olá professor George. Sou fã do blog e estou lendo todos os textos. Ultimamente tenho me interessando muito pelo Direito Constitucional, principalmente por ter uma professora excelente em minha Pós. Contudo, surgiu uma dúvida (e que poucos sabem explicar). Como fazer um mestrado? Digo no sentido de que a maioria das instituições (senão em sua totalidade) pedem que o aluno/candidato tenha uma dissertação já pronta. O Sr. ja passou por issopoderia me ajudar?!
Só que existe uma contradição, pois existem diferentes linhas em diferentes instituições.
Poderia me ajudar no sentido de explicar o que é a tal dissertaçãoprojetocomo elaboraretc.

155 Respostas to Temas para Monografias (DireitosFundamentais)

curso de pedreiro em salvador rio de janeiro hoje dos noticias locales com

Agoa ela foiaprovada. A minnha orientadora pediu que eu fizesse uma critica a nova lei mas não me sisnto preparada por favor teno que entregar o primeiro capitulo dia 4 de abril. Me jude com ideias de outros temas voltados ao direito ambiental e de preferencia sobre lixo. Muito obrigada desde já. SUELY Estou cursando o 8 período do curso de Direito na FACISA em Campina Grande -PB e acabei adotando o tema Proibição de Tortura: Garantia absoluta ou relativa? para minha monografia.
Gostaria que o senhor me indicasse alguma bibliografia referente a este conteúdo e que me orientasse quanto aos temas que devem ser abordados neste trabalho. Olá Professor!
É a primeira vez que visito esta página e adorei ver o conteúdo.
Estou cursando o 8º período do curso de direito e gostaria de uma opinião sobre o tema da minha monografia.
Gostaria de escrever algo relacionado ao processo civil, se puder me ajudar ficarei imensamente agradecida.
abraços!!!!! A escolha do assunto é o ponto de partida da investigação e consequentemente da própria monografia, é o objeto de pesquisa. É preciso escolhê-lo com acerto. Deve ser um tema selecionado dentro das matérias que mais lhe interessam durante o curso e que atendam às suas inclinações e possibilidades.

Fiquei inseguro sobre até que ponto seria antiético alguém que teve a vida tão devassada quanto Marta por seus adversários e pela imprensa pedir que um dos que estão por trás dessa maledicência dê ele também suas explicações. Sou estudande do 5 ano do curso de Licenciatura em Direito na Universidade Eduardo Mondlane em Mocambique, tenho dificuldades na escolha do tema de defesa do fim do curso. Gostaria de escolher um tema relacionado com as cadeiras do Direito de Familia e Sucessao e Direito do Ambiente. Peco sua ajuda neste sentido indicando-me a bibliografia. Professor George
Gostaria de obter informações e indicação sobre um tema de direitos fundamentais para realização de projeto de pesquisa para avaliação em curso de mestrado. A avaliação e entrevista será no mês de novembro, sendo que o candidato deverá apresentar um projeto de pesquisa relacionada a linha de pesquisa da Instituição Direitos Fundamentais e inclusão social.

Olá professor estou cursando o 8º período do curso de direito e não consigo me decidir a respeito do tema de minha mnografia. Estou pensando em algo do tipo infiltração policial, tráfico de seres humanos, crimes contra a liberdade sexual, etc. Gostaria de sugestões. Por favor me ajude. Na parte superior o nome da escola, nome do aluno, número de inscrição, o curso e modalidade (ex: E. F.

. !?!
Grato. Sou aluno da UFES, cursando o 9 período, e tenho como ramo de maior interesse o Direito Constitucional.
Enfim chegou a hora de preparar o trabalho final e eis o motivo pelo qual vim parar aqui.
Tenho especial apreço por temas relacionados ao controle de constitucionalidade. Desse modo tendo percebido disponibilidade do senhor em ajudar gostaria de uma indicação para que possa delimitar o objeto da minha monografia.
A princípio, pensei em escrever sobre o controle de constitucionalidade como forma de garantia da supremacia dos direitos fundamentais. Todavia, como o senhor bem sabe, alunos de gradução não temos a exata noçao do que nos espera ao definirmos um tema.
É por isso que gostaria que o senhor me guiasse, seja no sentido de me apontar um possível corte para delimitar meu tema, seja no sentido de me dizer que o tema é adequado para uma monografia. Nesse caso, gostaria de indicações bibliográficas ou algum comentário que o senhor entenda pertinente. Que legal esta sua iniciativa professor!
Sou funcionária do TJMG há 18 anos, e gostaria de começar um Mestrado Profissional na área de Direito Público na UFLA, mas como estou fora do ambiente acadêmico há muito tempo,estou sem idéia para apresentar um projeto de pesquisa, ou seja o que eu iria estudar e apresentar.

. A questão não é achar determinado procedimento feio ou pesado. Existem normas técnicas que devem ser cumpridas na feitura de uma monografia. Essas normas geralmente são citadas no manual de tcc da instituição e devem ser respeitadas. Não há espaço para mudanças por achar que ficará melhor daquele jeito. É a primeira vez que acesso o blog, pois estou pesquisando sobre a teoria alexyana. Gostei muito. Será acesso constante, com certeza.
Estou no último semestre e pretendo fazer minha monografia analisando, com base na citada teoria, se a lei (Lei Seca) é inconstitucional, se fere direitos fundamentais como a presunção de inocência, individualização da pena, não auto-incriminação e, se fere, ao colidirem com o direitoà vida e à ordem social, não seriam, submetendo-os ao sopesamento alexyano, por esses absorvidos.
Ainda não tenho orientador e, portanto, não ouvi ainda nenhuma opinião sobre o assunto.
Se puder me dar algum esclarecimento, lhe agredeço imensamente.

  • É permitido utilizar o recurso de maiúsculas e negrito para o título Agradecimentos, que deve estar centralizado no topo da página.
  • O texto deve estar com o alinhamento de parágrafos justificado.
  • Use o espaçamento de entrelinhas de 1,5 cm.
  • Opte por usar a fonte Arial ou Times New Roman no tamanho 12.
  • Margem esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm.

Olá professor,tudo bem? Eu estou no 8º período de Direito e pretendo falar sobre a área criminal. Eu tenho pensado muito em falar sobre o fato da pena de sonegação de impostos( que envolve o dinheiro) ser maior do que a de homicídio culposo( que envolve a vida). Ou seja, eu acho que eles estão dando mais valor ao dinheiro do que à vida.
Eu gostaria de saber o que você acha e o que posso fazer!
Agradeço desde já, fique com Deus! Estou cursando o 9º periodo de direito e gostaria de alguns temas relacionados na área de dto penal e civil. Agradeço desde já. Em geral elaboram-se monografias e teses para Trabalhos de Conclusão de Curso, objetivando propiciar aos alunos do curso em questão, oportunidades para demonstrar o grau de habilitação adquirido, o nível de conhecimento e aprofundamento temático, estimulando a produção científica, propiciando a consulta e leitura de bibliografia especializada. De outro lado objetiva o aprimoramento da capacidade de interpretação crítica do aluno, aprimorando sua competência, preparando-o para o mercado competitivo e tornando-o mais apto para o exercício profissional. O da função essencial à justiça está complicado.

/ Licenciatura), Título da obra, Orientador, e vem abaixo um pequeno rol que deverá se preenchido pelo professor ao final (resultado, nota, conceito, data),abaixo vem a assinatura do orientador, e no final um pequeno dizer: À tal departamento para registro e arquivo data, em seguida vem o nome do Coordenador do Colegiado, que irá receber a monografia e a assinatura dele, seguido do nome da escola; George, há bem um ano atrás o senhor me ensinava que o princípio da igualdade deveria ser interpretado como tratar os desiguais na medida em que se desigualam, e ainda que os hipossuficientes podem e devem ser tratados de modo desigual, para se igualar ou se aproximar dos mais abastados. De um modo geral, é desproporcional beneficiar o mais poderoso em detrimento do menos poderoso. As exceções à regra da igualdade (requisitos mínimos para concursos públicos, por exemplo) são perfeitamente compreensíveis. Eu só não consigo entender o foro privilegiado por prerrogativa de função.


Além de ser uma clara afronta ao princípio da igualdade, o foro privilegiado (por exemplo (bem exemplo mesmo), a competência do STF para julgar os crimes comuns dos membros do Congresso Nacional, enquanto o Senado Federal processa e julga os crimes de responsabilidade cometidos por membros do STF) parece ser um instrumento político de coação e dependência recíproca (ao invés de independência recíproca) entre os poderes. Não consigo entender como justas ou insuspeitas, por exemplo, decisões que podem trazer conseqüencias benéficas ao julgador, no futuro, já que as armas constitucionais do foro privilegiado se conectam (o tribunal que julga o congresso; o congresso que julga o tribunal).
Tenho que não há qualquer razão para que nossos poderosos fujam da primeira instância. Determinadas suspeições, de juizes partidários ou políticos, que discordam de ideologia X ou Y, de forma alguma deve ser instrumento de impedimento para que qualquer juiz julgue um parlamentar.

As figuras, tabelas e quadros que forem incluídos no texto DEVEM ser citados no seu texto, geralmente antes da sua apresentação.

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem