Primeiros exames do pré natal da empresa

Assim que marcar a sua primeira consulta, o médico irá solicitar os primeiros exames necessários e inerentes ao período. O Ministério da Saúde ressalta a importância do pré-natal e incentiva todas as mães a buscarem atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).

O pré-natal é o acompanhamento da gestante em consultas regulares com o obstetra, que avalia as condições de saúde da mãe por meio de exames físicos, laboratoriais e de imagem. As consultas de pré-natal possibilitam que o médico entenda tudo o que está acontecendo, como a idade gestacional, além de informar a gestante. O acompanhamento médico, também conhecido como pré-natal, ajuda a checar a saúde do bebê e da mamãe, com todos os exames clínicos e laboratoriais, além de sanar incertezas de toda gravidez.

Na primeira consulta com o ginecologista é oferecido ao companheiro da gestante a possibilidade de realizar exames sorológicos para o diagnóstico de HIV, Hepatites B e C e Sífilis. Esse acompanhamento médico se inicia antes da concepção e se estende, até o pós-parto, também conhecido como puerpério.

O ideal é iniciar o pré-natal assim que descobrir a gestação para que o obstetra avalie os exames solicitados e acompanhe o desenvolvimento do bebê. Sabe-se hoje, por meio de estudos internacionais, que a doença periodontal pode aumentar o risco para o parto prematuro (antes das 37 semanas) e o nascimento do bebê com baixo peso. Mas graças aos avanços dos estudos, a tecnologia tem avançado rapidamente, e o ultrassom 4D é uma prova de que atualmente podemos ter uma.



Os exames pré-natais são de extrema importância para o acompanhamento da gestação Os primeiros meses de gravidez constituem uma fase de muitos cuidados e dúvidas em relação a saúde do bebê. Os cuidados que ela deve ter neste período, a importância de uma correta nutrição, a prática de exercícios, como se dá a evolução do trabalho de parto, o parto em si e a. O pré-natal vai além do cuidar da saúde física, pois durante o pré-natal serão fornecidas as orientações necessárias à mulher sobre sua gravidez. Segundo portaria do Ministério da Saúde, no Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento, no âmbito do SUS, a norma determina a realização de, no mínimo, seis consultas de acompanhamento pré-natal, sendo, preferencialmente, uma no primeiro trimestre, duas no segundo e três no terceiro trimestre da gestação.

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 31, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), lançou no município de Itapuã do Oeste o Projeto Mãezinha Rondoniense, que contempla com kit enxoval as gestantes que realizam todas as consultas do pré-natal. Pré-natal completo: os exames que as gestantes precisam fazer ao longo da gravidez Fique por dentro de todos os procedimentos médicos a que as gestantes devem se submeter para garantir que ela e o bebê cheguem, com saúde e segurança, ao momento do parto.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem