Extinção do exame da oab prefeitura

Desde o início do ano o Justiça Em Foco vem realizando entrevistas com presidentes das Seccionais da OAB sobre a possibilidade de extinção do Exame da Ordem. Boa noite, quero me posicionar a cerca da extinção do exame da oab, senão veja-se: O exame da oab foi criado pela própria Instituição, ou seja, não seguem critérios básicos para analisar. Dizendo que este, quando no exercício de função pública na Prefeitura do município de São Caetano, desviou verba da educação em benefício de empresa de familiares. Milhares de questões OAB de Direito Penal - Causas de extinção da punibilidade organizadas, atualizadas e comentadas por professores diariamente.

Após o Justiça Em Foco iniciar uma série de entrevistas com presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o Brasil, sobre a possibilidade de extinção do Exame da Ordem, autoridades vêm e manifestando acerca do tema. Porém, há algumas possibilidades de profissões que podem ser praticadas por quem ainda não passou na OAB, mas já se graduou, ou até por quem não tem intenção de fazer a prova. Em 1972, o ministro da Educação, Jarbas Passarinho, extinguiu o exame, o que permitia que o estágio fosse feito nas próprias faculdades, que atestariam o aproveitamento do aluno para inscrição na OAB.

O mais importante para todas as associações dos bacharéis em direito é ter o direito de ingressar no mercado de trabalho, sem submeter ao exame da OAB/FGV, que reprova mais de 90. Assim, a Lei nº é também inconstitucional, neste ponto, porque não poderia atribuir ao Conselho Federal da OAB a competência para regulamentar o Exame de Ordem. A Direção da OAB J 15ª Subseção oficia ao Presidente do TJ J, com o apoio incondicional da OAB J, no intuito de saber a situação da Comarca de Conceição de Macabu. Conseqüentemente, o Provimento nº 109/, do Conselho Federal da OAB, que atualmente dispõe sobre o Exame de Ordem, é inconstitucional.



João, por força de divergência ideológica, publicou, em 03 de fevereiro de 2019, artigo ofensivo à honra de Mário, dizendo que este, quando no exercício de função pública na Prefeitura do município de São Caetano, desviou verba da educação em benefício de empresa de familiares. Outra informação que chegou fresquinha neste dia 13/06/2019, é que a lei do advogado se quer foi votada nas duas casas , logo esta lei é fria e o papel timbrado do projeto de lei em comento até sua sanção foi da OAB e nem se quer teve o tramite com o papel timbrado da Cam.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem